Que o e-sports cresce a cada ano, todo mundo sabe. Os fatos mostram a evolução, principalmente estrutural. Enquanto no futebol, o modelo de competição levou anos a se adaptar, no cenário eletrônico vemos uma velocidade incrível. Não há nada mais positivo que isso para os amantes de games. Hoje, um jogador casual pode, com muita dedicação, se tornar profissional.

Mas o assunto desse nosso primeiro encontro não deve focar nisso. Tivemos no final de semana a etapa final da primeira fase do CbLol 2019. Nesta primeira classificação “final” do ano, podemos perceber alguns detalhes que podem falar muito do cenário para os próximos anos. Flamengo provou que investir em quem sabe e conhece a competição é essencial e dá resultados (Rexpeita o rato). A novata gaúcha, Redemption chegou vencendo a ProGaming e  estompando a INTZ nas duas primeiras partidas do campeonato deste ano. Não é o primeiro grande exemplo de time que surgiu com o propósito de disputar a competição, mas é um dos primeiros que vem se destacando e segue com força para ser até campeão desta primeira etapa. Essa chegada da Redemption entre os colossos diz muito sobre os futuros possíveis moldes da competição.


Redemption POA começou vencendo, zicou, e voltou a vencer garantindo a classificação em 2019

A queda da Keyd para a série de promoção é a cereja desta primeira etapa. Eu não acredito que a grande Vivo Keyd cairá para o Circuito Desafiante. Mas, se acontecer, Vivo Keyd entra onde a Pain pena para sair. O Circuitão é equiparado à Série B do futebol, uma vergonha para equipes grandes. Momento histórico. Com exceção da Flamengo, que se consolida na ponta da tabela com supremacia sobre os adversários, há um equilíbrio muito grande entre os colossos pioneiros de League of Legends no Brasil e os iniciantes nas competições de e-sport. Parece que teremos um futuro promissor nos jogos eletrônicos.


Vivo Keyd jogará série de Promoção e, se perder, vai disputar o Circuito Desafiante


O CbLol 2019 promete muitas emoções para torcedores. Vamos ver que outras surpresas nossas equipes vão aprontar nas próximas semanas. E antes de ir embora, comenta aí: você acha que a Keyd cai para o Desafiante ou se mantém na Elite do CbLol? E já deixa seu palpite, quem será o campeão desta primeira etapa?



Compartilha, vai