Oláááá galerinha! Sexta a noite, véspera de fim de semana e é claro que não poderia faltar mais uma edição do Fudicas! Então, deem uma olhada nas nossas recomendações da semana e se preparem para #sextar 😀

The Good Place

The Good Place, sitcom exibido pela Netflix e pela NBC, atualmente é considerada por alguns, a melhor série de comédia da atualidade, inclusive sendo premiada no TCA Awards. A série é estrelada por Kristen Bell e é composta por um elenco muito interessante, incluindo o veterano Ted Danson. A série foi renovada para a 4ª temporada.

Sinopse: Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Acontece que, após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Lugar Bom” -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao “Bad Place”?

Promised Neverland

Lançado mundialmente esse ano, o anime é considerado por muitos como uma excelente história e capaz de prender qualquer um. A série é baseada no mangá homônimo e que é sucesso de vendas por apresentar uma visão ingênua e infantil para uma situação complexa.

Sinopse: A história acompanha a vida de várias crianças em um orfanato bastante rígido, onde eles passam por diversos testes e exames complexos. Um dia, ao quebrarem uma das principais regras do local, saindo da área do orfanato, algumas crianças do grupo descobrem a horripilante verdade por trás daquele local, onde nada era o que parecia…

Yuusha no Nariagari

Anime que mexe com a cabeça e os sentimentos do expectador. Essa seria a melhor definição para esse anime! A produção é baseada em uma Light Novel publicada em 2013 e que foi adaptada para Mangá em 2014. A obra faz um estrondoso sucesso nos EUA e no Japão e pode ser acompanhada pela plataforma de streaming Crunchyroll.

Sinopse: Iwatani Naofumi foi convocado para um mundo paralelo junto com outras 3 pessoas para se tornarem os heróis do mundo. Cada um dos heróis, ao serem convocados, recebe um equipamento lendário, dado somente aos heróis que salvariam aquele mundo. Naofumi recebeu o Legendary Shield, o único equipamento defensivo, enquanto os outros receberam armas capazes de atacar.

Devido à falta de carisma e de experiência de Naofumi, ele acabou apenas com um único companheiro de equipe, uma mulher bonita, enquanto outros tiveram vários. Infelizmente, no terceiro dia, Naofumi foi traído, falsamente acusado e roubado pela sua única colega de equipe. Após o decreto do Rei, vários rumores falsos se espalharam por toda parte sobre o Herói do Escudo. Agora Naofumi terá que lidar com uma vida difícil sendo odiado em outro mundo, enquanto luta para sobreviver e se fortalecer.

Lá Vem a Morte de Boogarins

E mais uma vez, para não perder o hábito, terminamos o Fudicas com música! 🎵🎵

Dessa vez falando de produto nacional, indico aqui o álbum “Lá Vem a Morte” da banda de Goiânia (terra do nosso fulero Fellyp) Boogarins.
É um pouco difícil definir o gênero musical de do grupo, que flerta com algo meio indie, new wave e algumas vezes até mesmo com o rock progressivo, porém, creio que podemos clássificá-los tranquilamente como “psicodélicos”, por vezes tratados como “o Tame Impala brasilero”, classificação quase justa, já que os mesmos não escondem suas referências, porém ainda têm todo aquele toque caracteristico de uma banda que também busca inspirações na Tropicália.
Falando do disco em questão, Lá vem a Morte possui um clima que varia entre o dark e o onírico, que por vezes conversam entre sí, trazendo as vezes ritmos até mais “alegres” nas suas composições, contrastando com as letras que possuem um ar de poesia melancólica, o álbum é uma viagem curta (sua duração é de menos de 30 minutos) por um ambiente de sentimentos e sonhos, com aquele toque de experimentação sonora.

E por hoje é isso queridos leitores! Até o próximo Fudicas e #partiu curtir todas essas recomendações! 😀

Compartilha, vai