Faaaaala queridos leitores! Estamos iniciando hoje com essa nova coluna aqui no site! Semanalmente estaremos lançando uma lista de recomendações de eventos culturais interessantes, uma série que tenhamos curtido muito ou aquele filmezinho maroto para o fim de semana. Confira agora as Fudicas #1!

Capitã Marvel

Lançamento da semana, não tem como esse filme ser deixado de fora!

Sinopse: Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

Observações: Capitã Marvel possui duas cenas pós-créditos, sendo uma delas de arrepiar!

O filme está em todos os cinemas e vale muito a pena ser assistido!

Megarromântico

Filme lançado pela Netflix e delicinha para fins de semana! Proporciona ótimas risadas e reflexão sobre auto-confiança e uma importante lição de moral.

Sinopse:
Natalie (Rebel Wilson) é arquiteta na vida profissional e cética convicta nos assuntos amorosos. Por mais que se esforce no escritório, é mais fácil lhe pedirem um café do que um projeto para o próximo arranha-céu de Nova York. Para piorar as coisas, um assaltante a deixa inconsciente. Quando acorda, sua vida se tornou seu maior pesadelo: uma comédia romântica. E ela é a protagonista!

True Detective

A premiadíssima série de drama criminal da HBO também não poderia ficar de fora dessa primeira lista. Vale ressaltar que para a terceira temporada do show há a chegada de Mahershala Ali, vencedor do Oscar por Moonlight e Green Book.

Sinopse:

1ª Temporada:
Durante dezessete anos, as vidas de dois detetives, Rust Cohle (Mattthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson), se entrelaçam para dar conta da caçada a um serial killer no estado de Louisiana. 

2ª Temporada:
Quando o cadáver de um empresário é encontrado pelo oficial e veterano de guerra Paul Woodrugh (Taylor Kitsch), os detetives do Vinci Raymond “Ray” Velcoro (Colin Farrell) e Ani Bezzerides (Rachel McAdams) são chamados para ajudar nas investigações. O trio logo descobre uma relação entre o caso e o criminoso Frank Semyon (Vince Vaughn), mas o mistério vai muito além disso. Para desvendar tudo o que há por trás do assassinato, os detetives terão que lidar com a máfia russa, lutas de poder e uma rede de corrupção.

3ª Temporada:
A terceira temporada de True Detective vai acompanhar a história de um crime macabro nos Montes Ozarks, e de um mistério que fica cada vez mais assustador ao longo das décadas. A trama vai se desenrolar em três períodos de tempo diferentes. Ali fará o papel de Wayne Hays, um detetive policial do Arkansas

Doris de Earl Sweatshirt

E para encerrar esse primeiro Fudicas#1 não poderia faltar música, é claro!

Quem conhece o trabalho de Earl, que frequentemente se aproxima de outros rappers como Tyler the Creator, Frank Ocean, Vince Staples e Flyng Lotus, nota aqui um disco consistente, onde há uma variação sonora interessante com o mesmo ambiente “dark” nas músicas, que já é uma caracteríscta de Earl, que sofre de depressão e frequentemente insere isso nas suas músicas.
Os beats variam bastante de uma música pra outra mas pouco dentro das mesmas, mas se encaixam bem com o flow dos versos, que é lento e pesado, por vezes querendo passar a sensação de impacto, o que, se você se deixar levar pelo ambiente escuro que o disco pinta, fornece uma experiência interessante para os ouvintes que gostam de músicas que podem soar reflexivas.

Compartilha, vai