Saudações meus caros leitores, aqui estou eu de volta depois de meses sem postar nada, bem, a desculpa mais uma vez é o trabalho, afinal de contas como sempre digo; Alguém tem que manter esta pocilga funcionando, não é? Bem, o lance é que hoje nós vamos conhecer um pouco das mulheres mais Badass dos Vídeo Games, justo como eu havia prometido lá no post sobre As Mulheres Mais Badass do Cinema.

Lara Croft – Tomb Raider

Embora pareça difícil de acreditar, muitas pessoas ainda se surpreendem ao descobrir que a maioria dos filmes de Aventura/Ação que assistem são baseados em jogos de Videogames, bem, óbvio que com Tomb Raider não foi diferente, agora, se você assistiu e gostou da personagem interpretada pela magnifica Angelina Jolie (Lara Croft: Tomb Raider de 2001 e Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life de 2003), espera só para conhecer a original direito da telinha dos videogames.
Tendo aparecido pela primeira vez em 1996 no game Tomb Raider (Criado por Toby Gard para as plataformas PlayStation, Sega Saturn, PC, N-Gage), o mundo conhecia uma das mulheres mais duronas dos vídeo games, a arqueóloga britânica Lara Croft.
Lara perdeu a mãe logo cedo, a garota tinha 9 anos quando ambas sofreram um acidente na Cordilheira do Himalaia, sua mãe foi dada como desaparecida, porém, a a garota num vislumbre do que um dia viria a se tornar demonstrou garra e persistência, além de ter sobrevivido ao acidente ainda resistiu a 10 dias completamente sozinha enquanto tentava chegar a capital do Nepal, onde finalmente poderia conseguir ajuda.
Com a morte do pai aos 18, Lara toma as rédeas de sua vida de vez e resolve definitivamente se tornar uma exploradora/aventureira, corajosa e às vezes um tanto insensata.
Lara Croft nunca foi (e não é) apenas uma personagem de Vídeo Game qualquer, em uma época onde a validação dos princípios isonômicos ainda estavam (Ainda estão, na verdade) engatinhando, a moça trouxe toda uma voz e fôlego para a validação dos direitos das mulheres fundamentais nos dias de hoje. A personagem é tida como de uma extrema relevância dentro da cultura pop, tanto na época quanto atualmente tendo inclusive ganho 6 Guinness World Records.
Lara é motivo de divergência de ideias, se de um lado temos uma personagem que foge completamente do estereotipo da “mocinha em perigo” já exaustivamente explorado em todas as mídias possíveis, por outro temos quem acuse a personagem de ser uma má influência par as adolescentes mais jovens. De fato, é bom ter cuidado com as influencias que as jovens podem absorver ao se depararem com outra jovem forte, valente, inteligente, corajosa, atlética e aventureira.

Jill Valentine – Resident Evil

Perai, não diga, Você sempre achou que a Alice fosse a real protagonista da franquia Resident Evil? E se eu lhe dissesse (Modo Morpheus On) que tal personagem sequer existe na franquia de jogos?
Pois é, se tem uma coisa que nunca vou entender é por que simplesmente limaram (Na verdade a mantiveram, mas a usaram como uma simples personagem secundária sem valor algum) a Jill Valentine das versões cinematográficas de Resident Evil.
No primeiro RE de 1996 (Para PSOne), somos logo de cara apresentados à uma das personagens mais fodonas dos videogames.Valentine é não só mais valente, como bem mais esperta que todo o resto dos integrantes da sua equipe Alpha (da unidade S.T.A.R.S)
Jill não protagonizou apenas um, nem dois, mas três jogos da série principal de Residentl Evil, tendo ainda protagonizado alguns jogos fora da cronologia canônica como: Resident Evil- Umbrella Chronicles e Resident Evil-Remake. A moça foi interpretada pela bela Sienna Guillory em dois filmes da franquia, não tendo muita relevância para a trama principal, enfim, torçamos para que o boato do remake da série de filmes seja verdadeiro e quem sabe, Jill Valentine possa protagonizar essa nova leva de filmes.

Faith Connors – Mirror´s Edge

Ao vê-la sua primeira reação é ficar imóvel diante de tanta beleza, mas não se deixe enganar, ela pode ser bela mas também é letal.
Com uma tatuagem mais que peculiar no olho, agilidades acrobáticas de deixar o Homem-Aranha com inveja e velocidade sem igual, Faith Connors é uma das personagens de games mais Badass que você já viu ou ainda verá.
Em uma sociedade onde qualquer tipo de comunicação é monitorada, todos sofrem com o totalitarismo (Regime Totalitário chamado City Regime) dos que estão no poder. Sem a possibilidade de ter sua liberdade de volta, grupos rebeldes se formam e descobrem uma maneira mais que singular de se comunicar sem serem “grampeados”, assim surge os Runners (Uma espécie de mensageiros corredores), que são nada mais nada menos que pessoas extremamente habilidosas que praticam parkour nos telhados dos belos prédios do jogo. Assim sendo, Faith é uma das melhores Runners que já se viu, como se isso não fosse o bastante a garota ainda é habilidosa em artes marciais e sabe muito bem como manusear armas (embora não faça isso no jogo).
A vida de Faith virou uma bagunça já na adolescência, com a morte da mãe, seu pai perdeu o equilíbrio e ela acabou o abandonando juntamente com sua irmã, Kate. A jovem então passou a ser uma mulher forte e independente, se virando como podia nas ruas até conhecer um Ex-Runner chamado Mercury, que lhe oferece suporte e treinamento para enfim torna-la uma Runner ainda melhor.

Ellie – The Last of Us

Não é querendo ser dramático, mas se tem alguém em quem a palavra Badass se encaixa bem, essa pessoa é a Ellie de The Last of Us.
Nascida em um mundo pós apocalíptico, Ellie nunca conheceu a paz de fato. Desde cedo teve que se virar sozinha, já que logo cedo perdeu a mãe tendo que aprender a conviver com tudo que é tipo de pessoas sob os mais duros treinamentos,a garota, inclusive, tem uma relevante cicatriz sobre sua sobrancelha direita, adquirida em um treinamento militar de caça à vaga-lumes.
No decorrer de usa história nada nunca foi fácil para esta jovem. Depois de perder sua mãe ela ainda perde a pessoa mais próxima com quem poderia contar, sua amiga Riley com a qual havia enfrentando inúmeros perigos. Se não bastasse tudo isso, a moça ainda enfrentou uma situação traumatizante para qualquer pessoa, quando matou com um facão o líder de um grupo de canibais que pretendia devora-la.
Quando finalmente se encontra com Joel, a vida de Ellie não se torna mais fácil, é com ele que ela aprende novos métodos de sobrevivência se tornando ainda mais dura e destemida. Ellie define a palavra coragem, a garota tem garra, é durona, destemida e passou por mal bocados durante a vida inteira, sempre firme, forte e seguindo em frente.

Jade – Beyond the Good and Evil

Bem diferente de suas colegas nesta lista, Jade talvez deva ser a personagem que mais mereça destaque dentre todas. A garota é uma mulher de ação e em nenhum momento se tem nenhuma tentativa de sexualizar a personagem.
Com a invasão de criaturas DomZ ao seu planeta, Jade se vê sem muitas opções a não ser lutar para proteger as crianças que estão sob sua tutela. Mais tarde a garota acaba se tornando uma foto jornalista e vai trabalhar para um grupo rebelde que tem por objetivo revelar a verdade ao mundo sobre o verdadeiro serviços da Seção Alpha, que se diziam os protetores da população. A moça enfrenta muitos perigos e por várias vezes tem sua coragem posta a teste, o que acaba mostrando que além de esperta ela também é extremamente determinada e sempre possui boas intenções.

Se você acha que Badass não seja exatamente o termo correto para definir Jade, não sei mais o que atitudes de coragem, justiça, lealdade e determinação significam pra você.

Nascido em uma longínqua galaxia jamais explorada pelo homem, desde pequeno coleciona quadrinhos, maratona games oitentistas, adora cinema indie e as vezes até se aventura na escrita de contos Scifi. Tudo isso enquanto aguarda sua volta pra casa.

Compartilha, vai